quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

MEU SOBRINHO PARANORMAL


MEU SOBRINHO PARANORMAL (Capítulo II)

Ele, por educação, atendia àquelas pessoas, chamando-as num cantinho da casa, para garantir a privacidade da situação. Era esquisito ve-lo agindo como uma pessoa adulta... vivida...
Aquele menino de pouco mais de sete anos de idade, franzino... magrelinho, mesmo. Moreno, cabelos lisos e muito pretos... jeitinho do interior. (fazia-me lembrar o Mogli do desenho animado).

Ele não aceitava dinheiro de ninguém. Aquelas mesmas pessoas voltavam, dizendo que a profecia dele havia se concretizado, e com mais ansiedade ainda, queriam ser atendidas novamente.
Isso tudo, num espaço de poucos dias. Cada um, queria leva-lo aqui e ali, para mostra-lo em ambientes maiores.
Eu mesma, levei-o no meu trabalho. O meu patrão, o brilhante contador, Jarbas Estrella, ficou maravilhado... juntamente com os demais funcionários.

Num dia, ele me viu com um jornal rasgado na mão, e pediu para eu escolher algum texto, porque mesmo numa distancia de uns dois metros à minha frente, ele leria em voz alta, aquele artigo.
Eu escolhi um, cujo rasgado impedia a leitura das últimas palavras, em várias linhas.
Ele ia lendo corretamente, até chegar no rasgado. Aí ele soletrava a palavra incompleta, acertando até a última letra.

A mãe dele era muito calma e simples. Olhava tudo, com um leve sorriso no rosto, mas sem entusiasmo... e com uma pontinha de medo.
Não vou relatar tudo que ele fez, porque esse texto ficaria muito grande.

Ele não aceitou as propostas que a universidade teria, para estuda-lo.
Os dias foram se passando, e ele começou sentindo a necessidade de ficar só por alguns minutos.
À tarde, quando o procurávamos, ele havia ido para o outro quarteirão, onde havia vários pés de eucalipto, para ali, se descansar.

Continua...




2 COMENTÁRIOS:

Virgínia Allan disse...

Amapola, querida, estou curiosissima... Beijo

Silvana Nunes .'. disse...

Estou curiosa para saber como vai acabar essa história.
Beijo

POSTAR UM COMENTÁRIO

Um comentário: